• Fernanda Ornelas

Terapia das Barras de Access , como funciona?

Atualizado: Abr 15



A Terapia das Barras de Access é um processo de tratamento energético que proporciona a expansão da consciência humana criado em 1990, pelo norte-americano Gary Douglas, em conjunto com dezenas de processos corporais e verbais.

Consiste em toques suaves, em 32 pontos da cabeça da pessoa que recebe a terapia pelo Praticante devidamente licenciado pelo Sistema Access Consciousness , sediado nos Estados Unidos da América.


Estes 32 pontos que passam pela cabeça se conectam em "pontos de barras" específicos e se correlacionam com diferentes aspectos da vida do ser humano como tristeza, alegria, paz, criatividade....


Durante uma sessão de Barras de Access, que tem duração de até 50 minutos ou 1 hora, o(a) praticante toca, suavemente, esses pontos para liberar a carga eletromagnética de todos os pensamentos, ideias, atitudes , decisões, crenças que podem ter limitado a pessoa que recebe, em determinadas áreas da vida.



Atualmente, em 2020, a Terapia das Barras de Access é praticada em mais de 170 países em todo o mundo, usada como ferramenta potente e pragmática por famílias, escolas, por atletas, pessoas que desejam transformações positivas em suas vidas.


Como exatamente funciona o processo da Terapia das Barras de Access ?


Estes processos foram desenvolvidos para permitir acesso à consciência e ao empoderamento pessoal a partir do uso da energia e da frequência de pensamentos. A terapia das Barra de Access proporciona mudanças de vida pela liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas, que na maior parte das vezes, atua no inconsciente ,em diversas áreas da vida.


Muitos aspectos de vida podem ser TRANSFORMADOS.


Pessoas que receberam a Terapia das Barras de Access relatam melhor saúde, sono, eliminação de peso, melhor atividade sexual e física em exercícios corporais, melhora nos relacionamentos sociais e profissionais, alívio de ansiedade, menor estresse , maior concentração e foco.


Limitações, ligadas aos seus pensamentos, são criadas pelos próprios seres humanos , ideias, atitudes, decisões e crenças, mesmo de forma inconsciente ou trazidas da infância, padrões construídos pelo meio em que vivem ou viveram.


Os implantes distratores nos prendem , muitas vezes, na mesma vida ou situação que não mais desejamos, nos impedem de enxergar os fatos e a vida com clareza e quando nossa atenção se volta para os mesmos, somos impedidos de ver outros caminhos e possibilidades como raiva, vergonha, medo, dúvidas, ciúme, pontos de vistas fixos e viciantes, compulsividades, culpa, remorso, ódio e outros.


Ao toque nestes pontos de barras, inicia-se processo de limpeza e desbloqueio para que acreditem que é possível terem a vida que sempre souberam ou nunca souberam ser possível, com mais alegria e leveza.


Um dos componentes de mudança de vida, de transformação, acontece de forma natural em cada sessão de Barras de Access é o RECEBER . Com que frequência simplesmente, baixamos nossas barreiras e permitimos ser presentados, verdadeiramente?


Aprender a receber é a chave para convidar mais do que você pede para sua vida e as Barras de Access facilitam o receber.



Estar aberto ( a) para receber os Presentes do Universo. Viver com alegria e leveza.


Qual foi a última vez que se sentiu totalmente relaxado (a ), nutrido (a) e cuidado (a) ?Sem culpa, sem julgamentos?


Como é uma sessão de Barras de Access ?


Os seres humanos são semelhantes mas diferentes uns dos outros portanto, não há uma sessão de Barras de Access igual ou chamada "normal". Cada sessão é peculiar .

Como muita frequência, são relatadas sensações de paz, tranquilidade, relaxamento completo. Muitas pessoas, durante a sessão, dormem de forma profunda mesmo em ambientes com barulhos , outras sentem sensações em seus corpos .

Não existem caminhos certos ou errados, não há exigências ou cobranças apenas a permissão , a abertura para RECEBER.


Existe comprovação científica para a eficácia da Terapia das Barras de Access ?


Diversas pesquisas foram iniciadas pela comunidade científica. O Neurocientista Ph.D, Dr Jeffrey L. Fannin, analisou e mapeou , a partir e eletroencefalogramas, como se comportam as ondas cerebrais antes e depois de uma sessão de Barras de Access.


Inicialmente, o cérebro mapeado mostra atividade normal intensa, com altas frequências de funcionamento da mente de uma pessoa, conhecidas como ondas Delta. Após a sessão das Barras de Access, os gráficos demonstram diminuição significativa desta atividade cerebral, especialmente nas áreas de concentração, foco e atenção.


Para demonstrar a eficácia da Terapia, o Dr Fannin comparou registros de ondas cerebrais feitos com praticantes de meditação avançada ( pessoas que praticam meditação cerca de duas horas diárias ),onde observou um alinhamento da fase e da coerência entre as ondas cerebrais e a as ondas de batimentos cardíacos. Segundo o Neurocientista, esta sintonia permite que as pessoas se elevem energeticamente , de forma consciente, alinhando os centros de força e energia do corpo humano.


O Tálamo é a parte do cérebro que regula as frequências. Acima dele está a porta talâmica, onde se encontram as células reticulares, que se conectam a outras células que crescem além do cérebro e terminam no centro de força da coroa. Este centro de força se comunica com o campo quântico de informações presentes no Universo, funcionando como uma "antena humana".


Como a mente humana atua em baixa frequência depois da sessão de Barras de Access, torna-se possível receber, mais livremente, as frequências do Campo Quântico do Universo, algo muito próximo ao estado meditativo. Conforme afirmação do Dr Fannin, essas informações acessam o corpo humano pela "porta" talâmica e as frequências são distribuídas ali, convertendo-se em ressonância o que traz diversos benefícios ao ser humano, além do equilíbrio físico e mental.



ACCESS CONCIOUSNESS:



O propósito do Access é criar uma realidade diferente, com infinitas possibilidades de escolhas para que a humanidade prospere. Levar o ser humano ao ponto que seja consciente o suficiente para criar mudanças e transformações em si mesmo.


Somos a fonte para criar as mudanças que desejamos mas, é preciso estar disposto ( a ) para isso.


Onde nos prendemos a paradigmas, crenças limitantes, julgamentos, verdadeiras "prisões mentais?


E o que é consciência? É a possibilidade de eliminar todas as paredes de separação. Tudo o que se requer é o que o indivíduo ESCOLHA . Consciência inclui tudo e julga nada. É quando se está realmente PRESENTE e engajado com tudo o que está acontecendo ao seu redor, sem julgamento , sem limitações.


Um dos principais objetivos do Access é levar-nos ao ponto em que sejamos conscientes o suficiente para criarmos as transformações em nós mesmos, sem precisar de outras pessoas para tal. NÓS somos o agente da transformação em nossas vidas !




"EMPODERANDO AS PESSOAS A SABEREM O QUE JÁ SABEM"


( A Terapia das Barras de Access NÃO substitui tratamentos médicos convencionais. Trata-se de terapia complementar )


Você gostou do tema? Tem dúvidas? Vamos conversar? Clique na aba "contato" aqui deste site e fale comigo.

Aproveite e siga o Expandir no instagram @expandircentrodebemviver



Fernanda Ornelas

Terapeuta Naturopata

Bach Practitioner Brz-2019-0206R

Reiki Master , Praticante e Facilitadora das Barras de Access

EXPANDIR CENTRO DE BEM-VIVER


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo