Homemade%20Remedies_edited.jpg

VOCÊ SABE A QUE SE
DEDICA A NATUROPATIA?

A Naturopatia é um conjunto de métodos terapêuticos,

na área de saúde natural, que visa tratar o ser humano na sua totalidade.

A Naturopatia é a medicina natural através de práticas, técnicas e conhecimentos científicos, com o objetivo de restabelecer e manter o estado de saúde e bem-estar do ser humano.

De forma global, com a naturopatia é possível se compreender os processos fisiológicos de cada indivíduo de forma única. Muitas práticas e técnicas usadas pela Naturopatia são milenares e provenientes da Tradicional Medicina Chinesa, Medicina Indiana e Egípcia.

Cada organismo é único, de acordo com as esferas em que a vida se manifesta e desenvolve (de formas física, mental, psíquica, emocional e energética).

O corpo é o próprio responsável pela cura, posto em condições favoráveis como equilíbrio emocional, alimentação e sono adequados, satisfação pessoal e confiança em si mesmo além de atitude positiva perante a vida.

A doença é o estágio final do desequilíbrio que se inicia quando algo não vai bem, emocionalmente.  O corpo emana, então, os sinais pelos sintomas físicos.

Prevenir é uma das chaves principais da saúde plena, evitando assim sofrimentos posteriores além do corpo como também financeiramente com gastos, muitas vezes evitáveis com medicamentos para tratar a doença ou distúrbio já instalados.


E qual é o papel de uma terapeuta?

Também conhecida como ‘facilitadora do processo’, além de educadora por meio do conjunto de terapias naturais e não evasivas ajuda o indivíduo a encontrar a cura e o autoconhecimento.


O que tratar? 


Vamos falar de saúde, não de doença! Distúrbios como ansiedade, stress, depressão possuem causas raízes que necessitam ser identificadas para serem tratadas e eliminadas.


Dores em geral, traumas emocionais, todos os sintomas possuem uma causa. Vamos cuidar do ser, integralmente.


Importante: a Naturopatia não substitui tratamentos médicos convencionais, pois não se define como medicina alternativa, mas como um conjunto de práticas integrativas complementares.


Atualmente no Brasil existem 29 Práticas Integrativas Complementares (PICS), que são oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).


Em todo o mundo, a Naturopatia é amplamente praticada, em especial em Portugal, Alemanha e Estados Unidos.

Expanda sua vitalidade!